Fórum Universitário do Audiovisual

Fórum com discussões sobre o setor do audiovisual voltado para estudantes das áreas

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Discussão do Regulamento

Ir em baixo 
AutorMensagem
Henrique de Barros
Admin

MensagemAssunto: Discussão do Regulamento   Dom Out 17, 2010 11:54 pm

Olá pessoas Very Happy ,

Abri esse tópico para discutirmos o Regulamento e Estrutura do Fórum, além de seu funcionamento em relação a moderação e tudo o mais.

Alguém tem uma sugestão inicial Question

[]'s
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000001654077
Vanessa Silva

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Seg Out 18, 2010 12:24 am

Eu aceitei o regulamento, heheh, mas lendo depois com mais atenção, achei um pouco estranho isso de os moderadores poderem "editar" as mensagens, a qualquer hora... Soou meio estranho a possibilidade de mudarem o que eu disse, talvez não pareça "confiável", sabe? Rolling Eyes
Acho que deve existir só a possibilidade de deleção das mensagens.

Mas quanto à estrutura, ainda acho que está bem legal! afro
Ver perfil do usuário
Bruno Candeias

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Seg Out 18, 2010 6:09 am

Bom, isso é necessário, levando em conta que pode aparecer um monte de spam, troll etc. Esse poder do moderador tem que ter, mas não significa que será usado displicentemente: acho que é preciso ter no mínimo um moderador de cada faculdade e as pessoas que estão na lista de email sobre o fórum!
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100001456236481
Henrique de Barros
Admin

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Seg Out 18, 2010 5:35 pm

O moderador tem que ter esses pequenos poderes mesmo. Desde que siga o regulamento e tals.

Acho que seria mto bom ter um moderador de cada faculdade e que ficasse mais ou menos responsável por cada um dos fóruns internos, só para orientar a discussão ou fazer resumos em discussões mto longas, coisas assim. Só pra ter alguém atento a essas coisas.
zoeyasmine

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Seg Out 18, 2010 10:33 pm

A criação de tópicos será aberta a todos, certo? Pergunto isso, porque queria abrir um tópico na divisão SUA, mas não pude.
Ver perfil do usuário
Pedro Abilleira

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Seg Out 18, 2010 11:00 pm

Bom, essas são as regras adaptadas de um outro fórum e que eu acho que podem ficar como tópico global. Eu adaptei elas levemente para o nosso. São sucintas e diretas, na minha opinião.

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum Universitário do Audiovisual, você está concordando com as regras aqui contidas, bem como eventuais alterações às mesmas. Sua leitura é responsabilidade do usuário. O desconhecimento das regras não será aceito como justificativa para atos fora das regras.

1- Respeite todos os usuários. Lembre-se que as pessoas que estão ocupando cargos na Administração e Moderação são voluntários, e estão tentando sempre o melhor para a organização, interação e funcionamento do Fórum.

2- Use o seu bom senso para postar. Seja respeitoso, cordial e escreva de uma forma que outras pessoas possam te entender. Deixe para resolver problemas pessoais por PM ou outra maneira. Resolver isso publicamente prejudica, não só ao Fórum, mas principalmente a quem postou.

3- Neste Fórum é respeitada a legislação corrente do Brasil. Violações de copyright (pirataria, art thief, etc.) também não são permitidas.

4- Apenas será permitida 1(UMA) conta por usuário. Caso seja descoberto clones, os mesmos serão excluídos, e seu criador levará uma advertência.

5- Em caso de dúvidas ou problemas, contacte, por PM ou e-mail:

ADMINISTRADORES:
- Nome dos Admns e e-mail

MODERADORES:
- Nomes dos moderadores e e-mails.
Ver perfil do usuário
Bruno Candeias

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Seg Out 18, 2010 11:44 pm

Verdade, todas as outras divisões estão trancadas... mas aí é com o Henrique, só ele pode mudar por enquanto!

E curti esse regulamento ae! Bem simples e funcional.
Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100001456236481
Luís Yasuoka

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Ter Out 19, 2010 1:27 am

por mim podia ficar sem regras até dar algum problema, essas regras tão meio agressivas
Ver perfil do usuário https://www.youtube.com/luisfhb
Ivan M. Franco

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Ter Out 19, 2010 7:52 am

Acabei de entrar;
Eu gostaria de apenas sugerir que se as mensagens possam ser alteradas (desde inserção, supressão ou qualquer alteração no texto original, que exista um histórico disso e que seja indicado na própria mensagem moderada. Assim, as pessoas do fórum sabem o que rola e os moderadores podem se auto-moderar, uma vez que no histórico existiria o antes, o depois, quem fez e quando fez.

Abraços
Ver perfil do usuário
Pedro Abilleira

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Ter Out 19, 2010 10:21 am

Ivan M. Franco escreveu:
Acabei de entrar;
Eu gostaria de apenas sugerir que se as mensagens possam ser alteradas (desde inserção, supressão ou qualquer alteração no texto original, que exista um histórico disso e que seja indicado na própria mensagem moderada. Assim, as pessoas do fórum sabem o que rola e os moderadores podem se auto-moderar, uma vez que no histórico existiria o antes, o depois, quem fez e quando fez.

Abraços

Sim, concordo, isso tem que ter com certeza. Tanto um painel de controle da moderacao onde tem isso registrado, quanto no post que foi editado (com o porque da edicao)

Citação :
por mim podia ficar sem regras até dar algum problema, essas regras tão meio agressivas

Ficar sem regras para mim eh ruim. Com certeza alguma hora daria algum problema, e a gente nao poderia ter respaldo em nada. E, pra que esperar dar problemas se podemos prevenir?
Ver perfil do usuário
Henrique de Barros
Admin

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Ter Out 19, 2010 10:39 am

Oi,

A opção de criar novos tópicos estava desabilitada sem querer. Agora todos os membros podem postar em todos fóruns! Very Happy

Acho legal que haja algumas regras para não virar bagunça. O que pode servir como um ponto horizontal é que todos, mesmo os moderadores, administradores e membros tem que seguí-las da mesma forma.

cheers
Vanessa Silva

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Ter Out 19, 2010 9:32 pm

Sim, concordo com os poderzinhos dos moderadores, mas me parece meio complicado mudar a mensagem de alguém (seilá, risco de deturpação, sabe?). Acho também que o primeiro regulamento tava um pouquinho agressivo, gosto mais desse que foi postado aqui.

Mas sei, lá, são meio detalhes...

Quanto àmoderação, se pah é legal ter umas duas ou três pessoas de cada facul, pra ficar mais dinâmico... Acham muito?
Ver perfil do usuário
zoeyasmine

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Ter Out 19, 2010 11:43 pm

Beleza, Henrique Very Happy
ÉÉ, curti as regrinhas também, é válido sempre ter algumas, sim.
Ver perfil do usuário
Henrique de Barros
Admin

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   Qui Out 21, 2010 4:42 pm

As regras que aparecem quando você está se registrando são do site que hospeda o fórum e tem a ver com o uso dele.

O regulamento que estava pensando tem a ver com o funcionamento interno do Fórum, mais em relação a logística de criação de novos tópicos e a alteração por parte dos moderadores, por exemplo. Para evitar muitos tópicos falando da mesma coisa e coisas do tipo.

Uma regra seria assim:
# Sempre que um usuário for criar um novo tópico ele deve buscar no fórum algum tópico parecido. Os tópicos repetidos serão apagados.

Coisas simples, não para punir, só para facilitar o encaminhamento das conversas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Discussão do Regulamento   

Discussão do Regulamento
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Discussão de raízes
» Xenofobia em discussão no século XXI - ENEM
» > Regulamento do Fórum Evangelho
» Os 7 Erros básicos cometidos por ateus em debates
» Tipo de Igreja - qual a sua opção?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Universitário do Audiovisual :: Administração :: Regulamentos, Ajudas e Sugestões-
Ir para: